24 de novembro de 2010

Música

Tocando Pífanos chega à Olinda-PE


Para ouvir e debater um dos mais peculiares instrumentos do universo musical brasileiro, foi organizado o projeto Tocando Pífanos. Em sua segunda edição, o encontro vai acontecer em Olinda entre os dias 25 e 27 de novembro e reunirá vários pesquisadores e grupos de pífanos do país.

Entre os destaques estão os pernambucanos da Banda de Pífanos Zé do Estado, que há 50 anos tentam manter as tradições do pífano. Já os cariocas do Carlos Malta e Pífe Muderno se destacam por mesclarem, com sucesso, a tradição e o contemporâneo. Carlos Malta, que lidera o grupo, é um dos grandes responsáveis por colocar o pífano nos patamares mais altos da música brasileira.

Nesse ano, João do Pide, oriundo de Caruaru, será o artista homenageado. O pernambucano vem desenvolvendo um ótimo trabalho de difusão do pífano no Brasil e no exterior e ministra oficinas para ensinar e fortalecer a sua arte.

Estão programadas também, além das apresentações, oficinas e rodas de conversas que serão realizadas no Teatro Mamulengo Só Riso (Rua 13 de Maio 117), durante o dia. Os shows ocorrem à noite, na Praça Laura Nigro, na Ribeira.

Para maiores informações e programação completa: www.pagina21.com.br
www.revitacontinente.com.br/

3 comentários:

Trocando ideias - Espaço Mulher disse...

Olá,
Vim aqui agradecer a visita e dizer que gostei muito daqui! Vou voltar mais vezes! Seja sempre muito bem vinda no Trocando Ideias!
Bjks
Dani

Chá de Menina! disse...

Oi, passando pra agradecer sua visita!
Adorei o seu blog!
Já estou te seguindo.
Beijinhos.

Ceiça Frota disse...

Olá!
Adorei seu bol, estou pasando para retribuir sua visitinha no Garimpu´s. Tb já estou te seguindo!
Bjs
http://garimpus.blogspot.com

Postar um comentário