19 de dezembro de 2010

Dica

Eita! #5 em dose dupla

Escrito por Raquel Monteath

A quinta edição da revista de crítica de arte mais badalada do Recife terá duplo lançamento: neste sábado, 19/12, durante a programação do "Recife Muda de Roupa", na Torre Malakoff, e na quarta-feira, 23/12, em festa no Espaço MUDA, em Santo Amaro.

Esta edição da Eita! #5 conta com reflexões sobre a relação entre a arte e o espaço público, nos textos "Carnaval e arte urbana", de Raul Córdula, "Arte pública e cidades contemporâneas", de Betânia Corrêa de Araújo e "Cidade vistosa é cidade vestida", de Rafael Cardoso. Cinema, música e fotografia também são temas que aparecem nesta edição, além dos já cativos espaços destinados a poemas, contos e crônicas. A revista contou, entre outros, com a colaboração de Débora Nascimento, Luiz Otávio Pereira, Georgia Quintas, Conrado Falbo e Astier Basílio,

Visualmente, foi projetada e ilustrada pelo designer Raul Luna, toda em preto & branco e com uma irreverente capa de pelúcia. No miolo da revista, uma HQ inédita do pernambucano Victor Zalma e um ensaio visual do artista cearense Victor Cesar podem ser vistas pelo público.

Como de costume, nos dois lançamentos, a revista será distribuída gratuitamente. Editada pela Gerência de Literatura e Editoração (Fundação de Cultura Cidade do Recife), tem o apoio do Centro de Design do Recife.


Serviço
Lançamento Eita! 5 (Fundação de Cultura Cidade do Recife)
Quando: 19/12 – Durante o Recife Muda de Roupa – Torre Malakoff, a partir das 17 horas
Quando: 23/12 – Espaço MUDA, a partir das 19 horas, com os DJs Márcio Laranjeira e Raul Luna
Nos dois lançamentos, os exemplares serão distribuídos gratuitamente
www.revistacontinente.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário