21 de fevereiro de 2011

Informação

Prefeitura divulga programação do Carnaval



Faltando menos de trinta dias para o carnaval, a Prefeitura da Cidade do Recife divulgou a programação oficial dos palcos principais e descentralizados da festa. Algumas das atrações são possíveis de serem previstas por qualquer veterano do carnaval pernambucano como, por exemplo, Lenine, Elba Ramalho, Nação Zumbi, Alceu Valença e Silvério Pessoa. Outros nomes, embora aparentemente atípicos para os festejas – mas não para o nosso, o multicultural – também parecem se repetir nos últimos anos, como é o caso da cantora Pitty.

No dia de abertura (04/02), o pólo do Marco Zero receberá o tradicional encontro dos batuqueiros de maracatus liderado pelo mestre Naná Vasconcelos e, em seguida, a Orquestra do Maestro Duda se apresenta com as participações especiais de Carlos Malta, Hermeto Pascoal, Claudionor Germano e Yamandú Costa. A noite vai encerrar com grandes intérpretes brasileiras, fazendo o show “Mulheres do Brasil”, são elas: Marina Lima, Fernanda Takai, Céu, Elba Ramalho, Roberta Sá, Mariana Aydar, Maria Gadú, Karina Buhr, Isaar e Zélia Duncan.

A dobradinha Otto e Lenine será repetida no sábado, tal qual aconteceu em 2010. O diferencial será a apresentação da cantora Vanessa da Mata, fechando a programação da noite. No domingo, o cantor Marcelo D2 e a banda Nação Zumbi prometem um dos shows mais lotados do palco principal. Já na segunda, o samba deve tomar conta do Marco Zero com os repertórios de Martnália e Jorge Aragão.

Como é tradição no nosso carnaval, o encerramento da festa, na terça-feira, fica por conta de Alceu Valença, seguido pela Apoteose com a presença de vários artistas. Antes dele, sobem ao palco Spok e Elba Ramalho.


Veja a programação completa em: http://www.recife.pe.gov.br/noticias/arquivos/3696.pdf

www.revistacontinente.com.br/

Um comentário:

Chá de Menina! disse...

Oii,

Passando pra te convidar a dar uma olhada lá no blog, fiz algumas mudanças e sua opinião é muito importante.

ofantasticomundodathati.blogspot.com

Te espero lá!
Beijinhos.

Postar um comentário