13 de setembro de 2010

Informação

Janela Crítica abre inscrições
Escrito por Maria Amorin


O III Festival Janela Internacional de Cinema vai ocorrer somente em novembro, no Cinema da Fundação e no São Luiz, e já teve suas inscrições para filmes da Mostra Competitiva encerradas, mas ainda há outra forma de participar do festival. A oficina Janela Crítica, coordenada pelo jornalista Luiz Joaquim (www.cinemaescrito.com), abriu vagas para jovens pernambucanos interessados em aprimorar o pensamento crítico sobre o audiovisual.

Serão selecionadas apenas sete pessoas, para participar é preciso enviar e-mail para janelacritica@janeladecinema.com.brEste endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. com uma crítica de até 25 linhas sobre um filme da sua escolha (seja curta ou longa, de ficção ou documentário) e seus dados pessoais e curriculares como nome, idade, cidade, telefone, universidade (curso e periodização), conhecimento de línguas estrangeiras, endereço de blog ou site, caso tenha um. As inscrições seguem até 20 de outubro. O resultado da seleção será divulgado até 28 de outubro.

Além dos encontros teóricos com o crítico Luiz Joaquim entre os dias 06 e 09 de novembro, os participantes do Janela Crítica também terão livre acesso a todas as sessões do festival, para produzir as críticas dos filmes que serão veiculadas em blog do evento diariamente. Eles também serão integrantes do Júri Crítico, que irá premiar o melhor curta estrangeiro e nacional.

SERVIÇO:
3º Festival Janela Internacional de Cinema do Recife
Inscrições para oficina Janela Crítica e para mostras competitivas
Site:
www.janeladecinema.com.br | Prazo para inscrições: Oficina Janela Crítica – até 20 de outubro
Informações: (81) 3032-4972 | janelacritica@janeladecinema.com.br

http://www.continenteonline.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=5359&Itemid=62

Nenhum comentário:

Postar um comentário