6 de outubro de 2010

Cinema

O cinema vai se tornar local de diversão para as crianças do Recife no período de 8 (sexta) a 17 de Outubro. A etapa recifense do 8º Festival Internacional de Cinema Infantil exibirá mais de 90 filmes, em três importantes cinemas da cidade: o Cinema São Luiz, o Cine Rosa e Silva e o Cinema da Fundação Joaquim Nabuco.

Entre títulos inéditos e clássicos do cinema infantil, em cópias dubladas, as crianças terão acesso a uma programação especial, direcionada e desenvolvida especialmente para elas. O longa holandês Iep! e o francês O segredo de Eleonor são os grandes destaques do festival, que contará também a animação húngara Perdidos na galáxia.

A grande expectativa é para a estreia nacional do filme gaúcho Antes que o mundo acabe, de Ana Luiza Azevedo. A diretora soube construir uma obra sensível sobre família, afeto, adolescência e, principalmente, mudanças. A produção recebeu bons elogios pelos festivais que passou e, inclusive, ganhou o prêmio Itamaraty de Melhor Longa de Ficção da 33ª Mostra de Cinema de São Paulo.

Com o objetivo de estimular a produção nacional, acontece também, dentro do festival, o Prêmio Brasil de Cinema Infantil. Os melhores curtas de ficção e animação receberão o troféu do Prêmio e R$ 5.000 em serviços de laboratório.

Outro destaque do festival é a exposição Cinema é uma grande viagem?, que será montada no primeiro andar do cinema São Luiz e mostrará a história e curiosidades do cinema. Na Fundaj, no dia 8, as crianças que forem as exibições do FICI também poderão participar da sessão Pequeno jornalista e Pequeno cientista, nas quais profissionais irão debater sobre os seus respectivos trabalhos.

Mais e informações e programação completa no site do evento: www.festivaldecinemainfantil.com.br
www.revistacontinente.com.br/

Um comentário:

EU VENCI O CÂNCER! disse...

ei tudo bem passa la no meu cantinho tem selinho

Postar um comentário