21 de janeiro de 2011

Música

Centro do Recife é palco de manifestações carnavalescas


De quinta a domingo, o centro da cidade ferve com muito samba, frevo, afoxé e maractus. É a prévia carnavalesca no Pátio de São Pedro e no Bairro do Recife, que trazem shows e oficinas para deixra um gostinho de quero mais nos foliões de plantão.

A programação do Bairro do Recife, bastante diversificada, faz parte do programa “Recife! Nosso Centro” que busca a revitalização do local por meio de atividades culturais e turísticas.

Confira a programação:

Pátio de São Pedro

Quinta (20/01)
Ensaio do Bloco Eu Quero Mais, às 19h.
A agremiação, que completa 19 anos de existência, será animada pela orquestra de Pau e Corda com 30 músicos, além de sete vozes, e contará ainda com o reforço do convidado da noite, o Bloco Banhistas do Pina.

Sexta (21/01)
Cantor Carlo Gill lança seu mais novo CD “Samba de Pé e Mão”, às 20h.
O trabalho autoral é o 11º do artista e o show apresenta diversos sucessos incluindo “Filha de Afrodite” e “Vamos falar de amor”.

Madá e O Samba, às 21h.

Sábado (22/01)
Adriana BB, às 17h.
A cantora fará um passeio pelos sucessos de sua carreira.

Domingo (23/01)
Ensaio do Afoxé Oyá Alaxé, agremiação que tem seis anos de história, até às 21h.

Bairro do Recife
A partir deste domingo, 23/01, o som do frevo e maracatus que irão ecoar na cidade durante a época carnavalesca invadem o Marco Zero.

A partir das 16h, os maracatus Cambinda Africana e Leão de Judah e os afoxés Ilé Xambá, Elegbara e Giuam Alamoxé Orum, entram em cena para animar o público. Além das apresentações, 10 oficinas gratuitas de biscuit, capoeira, break, percussão, desenho, jogos populares, contação de histórias e brinquedoteca bordado com fita e artes marciais serão oferecidas, que começam, uma hora antes das apresentações musicais.

Informações: Pátio de São Pedro - 81 3355.3310 | Prefeitura do Recife - 81 3355.8420

www.revistacontinente.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário