18 de maio de 2009

A pedagogia do ser (Educação dos sentimentos e dos valores)



Quando a consciência do eu ainda está adormecida, os veículo que formam a personalidade (físico, emocional e mental) são passivos e abertos a todas as influências externas do ambiente, da família e da sociedade. Por isso, é preciso desenvolver a autoconsciência para que cada indivíduo assuma o comando da sua própria vida com responsabilidade espiritual e divina. É esse processo se dá na integração do homem nos níveis físico, emocional, mental e espiritual.

Dulce Sampaio.

Um comentário:

Luana disse...

A nossa Verdade é o nosso motor, que faz girar nossa energia, nos impulsiona para frente, nos faz desenvolver e realizar nossas potencialidades e conquistar o que na vida nos satisfaz. É como uma semente que plantamos: ela precisa de tempo e da rega de água diária para brotar, se desenvolver e dar suas flores e frutos.

Maria Aparecida Diniz
No desenvolvimento da autoconsciência é preciso buscar a força – a Verdade – que está dentro de nós, nem que seja só um grãozinho – que, na realidade é uma semente a qual, bem cultivada com amor e dedicação, pode se tornar uma árvore frondosa e frutífera.

Postar um comentário