15 de dezembro de 2010

Cinema

Recife Frio em DVD
Depois de um ano da sua estreia oficial no Festival de Cinema de Brasília em 2009, o filme Recife Frio, de Kleber Mendonça Filho, estará disponível no formato de DVD. O lançamento está programado para essa sexta, dia 17 de dezembro, às 18h, na Livraria Cultura. Uma sessão especial será realizada às 18:30h, no primeiro andar da livraria.

Recife Frio é uma ficção científica e trata de uma estranha mudança climática que transforma Recife em uma cidade fria e úmida. A desconstrução de uma cultura voltada para o clima tropical e o tom irônico com que a obra retrata característica essencialmente recifenses agradou o público em vários festivais de cinema internacionais de nacionais.

Desde o seu lançamento oficial em Brasília, já foram contabilizados cerca de 40 prêmios. Os últimos, inclusive, foram na Mostra de Londrina, na última segunda-feira (12/12), onde Recife Frio foi agraciado com as premiações de Melhor Filme (Júri Oficial e Popular) e Melhor Roteiro.

O DVD do filme possui extras com cenas que não entraram na edição final e um making of de oito minutos que retrata o processo de produção de todo o filme, que levou cerca de três anos para ser finalizado.

Serviço:
Lançamento do DVD Recife Frio
Quando: sexta-feira, 17 de dezembro, às 18h
Onde: Livraria Cultura, Recife
www.revistacontinente.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário