11 de dezembro de 2010

Música

Festival de Música Carnavalesca


Três meses antes do carnaval, o Recife terá uma prévia com o Festival de Música Carnavalesca. O evento tem direção artística do Maestro Spok e acontece nesse final de semana (11 e 12 de dezembro), no Tetro de Santa Isabel, às 20h. O acesso é gratuito.

Ao fim do festival, as 15 músicas vencedoras vão compor um disco de música carnavalesca, lançado pela Biscoito Fino. Em cada categoria (frevo de rua, frevo de bloco, frevo canção, caboclinho e maracatus) serão apresentadas três músicas por noite. Entre os interpretes, nomes de destaque da música pernambucana como Isaar, Maciel Salú e Silvério Pessoa.

Tradicionais orquestras e corais de blocos da cidade como Edgar Moraes, Eu Quero Mais e Bloco da Saudade também farão parte da noite, nas categorias de 'frevo de bloco' e 'frevo canção'. A comissão julgadora é formada por Mauro Ferreira (blogueiro), Naná Vasconcelos (músico), Carlos Sandroni (etnomusicologista) e Martinho Filho (Biscoito Fino).

O CD será gravado em janeiro, no Recife, com os interpretes das 15 músicas ganhadoras do festival e terá o selo da Biscoito Fino. O show de lançamento já tem data e local marcados, o dia 09 de fevereiro, dia do Frevo, no bairro do Recife.

SERVIÇO
Festival de Música Carnavalesca do Recife
Quando:
Sábado e domingo (11 e 12 de dezembro), às 20h
Onde: Teatro de Santa Isabel
Quando: Gratuito (a distribuição de ingressos começa às 19h)
Informações: 3355.3323

Nenhum comentário:

Postar um comentário