10 de outubro de 2011

Agenda Cultural

Virada Multicultural do Recife começa nesta sexta

A partir desta sexta-feira (14) até domingo (16), o Recife recebe sua primeira Virada Multicultural. A cidade vivenciará, durante 48 horas, uma vasta programação cultural, com direito a música, cinema, artes visuais, teatro e gastronomia, com representantes dos quatro estados do Nordeste. Para o prefeito João da Costa, “a Virada Multicultural reforça a pluralidade artística do Recife e sua condição de centro difusor da cultura pernambucana e regional, e consolida a cadeia produtiva da cultura como uma das mais importantes da cidade”.

A programação começa às 18h da sexta, com um cortejo que sairá das Rua da Moeda e Praça do Arsenal, formado por agremiações e expressões culturais de todos os ciclos, seguindo até o Marco Zero, onde será recepcionado por uma grande ciranda, puxada por Lia de Itamaracá e Siba. Ainda na mesma noite, o palco do Marco Zero deve receber Petrúcio Amorim, Maciel Melo, Josildo Sá, Clube do Samba – Encontro de Bambas (formado por Karynna Spinelli, Gerlane Lops, Geraldo Maia, Belo Xis, Paulo Perdigão e Mariene Castro), Orquestra Contemporânea de Olinda com Expedito Baracho, Nação Zumbi e, fechando a noite, a festa Putz! Sem Loção.

Ao todo, são mais de 400 atrações gratuitas de música, cinema, literatura, recitais poéticos, artes cênicas, artes visuais, moda e gastronomia, além de cortejos puxados pela Frevioca. O evento conta ainda com ações formativas, como palestras, debates e oficinas. As ações acontecem espalhadas por diversos equipamentos culturais da cidade, como os mercados (Encruzilhada, Madalena e Boa Vista), parques (Dona Lindu, Treze de Maio e Sítio da Trindade), ruas, praças, museus, cinemas (Apolo, São Luiz e Fundaj), teatros (Arraial, Paque, Apolo, Hermilo e Santa Isabel) e bibliotecas.

A programação da Virada agrega encontro de Bois, Maracatus e Afoxés no Pátio de São Pedro, além de intervenções de rua com grupos de dança e teatro, espetáculos circenses em parceria com o Festival Internacional de Circo, mostra de fotografia, entre outras atividades. O cinema ganha a Mostra Audiovisual Nordeste, exibindo mais de 40 horas de filmes nordestinos de curta-metragem, média-metragem e longa-metragem nos cinemas Apolo, São Luiz, Fundaj e Parque 13 de Maio, Sítio Trindade, Museu Murillo La Greca, Biblioteca de Afogados, e no Ibura. A ideia da mostra é proporcionar aos espectadores um panorama atual da produção audiovisual do Nordeste, com filmes como Baile Perfumado (Dir.: Paulo Caldas, Lírio Ferreira), Aeroporto (Dir.: Marcelo Pedroso), Recife Frio (Dir.: Kleber Mendonça Filho) e Praça Walt Disney (Dir.: Renata Pinheiro).

Confira a programação completa no site da Virada Multicultural do Recife.
www.revistacontinente.com.br/

2 comentários:

Dayane Nascimento disse...

Adorei seu blog, seguindo :D

Posso te pedir um favorzinho? rsrs
poderia votar no meu blog Conversando com a lua nesse blog:
http://pinkpimenta.blogspot.com/2011/10/resultado-do-sorteio-etapa-1-e-2.html?showComment=1318287509802#c8096434673314868513
É só votar na enquete e obrigadão desde já ^^

Visita meu blog ?
http://conversando-com-a-lua.blogspot.com/

Yasmin Rufino disse...

Oiee Querida..
adorei o seu blog, ele é uma fofura
seguindo *-*
passa no meu cantinho e segue de volta? ^^


http://masterpiece-pirulita.blogspot.com/

Postar um comentário